Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 13:05
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O vereador Júlio Pinheiro (PTB) conseguiu o apoio de Totó César (PRTB) e agora tem 13 dos 19 votos que vão ser disputados nesta quarta, 1º de setembro, quando vai ser escolhido o novo presidente da Câmara de Cuiabá. “Ainda não posso dizer que a eleição está ganha. Estamos conversando com outros parlamentares como Lúdio Cabral, Chico 2000 e Francisco Vuolo”, pondera Pinheiro. Apesar dele adotar um discurso ponderado, a chapa “Resgate da Cidadania”, encabeçada por ele, deve mesmo ser a única inscrita. Ocorre que Adevair Cabral (PDT) retirou oficialmente o “time de campo” nesta terça (31) durante a sessão ordinária, assim como Everton Pop (PP). Adevair chegou a entrar de cabeça na campanha, mas após perder apoio teve de recuar. Já Pop ensaiou candidatura, mas ao ficar sem a ajuda de Toninho de Souza também resolveu "jogar a toalha".

Ao retirar oficialmente a chapa “Unidade e Trabalho”, Adevair fez questão de demonstrar a sua mágoa com alguns colegas, principalmente Leve Levi (PP), que resolveu mudar de lado pouco antes da eleição, condenando o pedetista ao fracasso. “Eu estou chateado, magoado, mas um dia isso passa. Não tenho nada contra ninguém, mas todo mundo está contra mim”, desabafou Adevair. Instantes depois ele resolveu alfinetar o ex-secretário de Trânsito e Transportes Edivá Alves (PSDB). Disse que o tucano é imoral por ter saído da pasta apenas para votar contra ele.

Edivá citou alguns artigos do regimento interno para solicitar o direito de resposta e enfatizar que poderia voltar no momento que quiser e se achar necessário assuma novamente a pasta. “Quando o senhor saiu da Cultura e voltou para a Câmara somente com o objetivo de ser candidato não achou imoral. Se eu tivesse voltado para votar em você não estaria reclamando”, reagiu Edivá. Apesar dos embates durante a sessão ordinária, a tendência é que a definição do sucessor de Deucimar Silva (PP) seja tranquila e que a baxaria da última quarta (25) não se repita. O clima de “paz e amor” parece começar a reinar entre os parlamentares.

Assim, alguns parlamentares, que não pretendem aderir ao grupo de Pinheiro, devem se abster. Entro os que pretendem se manter neutros estão: Lúdio, Pop, Adevair, Deucimar, Chico 2000 e Vuolo. Os dois últimos ainda são os mais assediados por Pinheiro para aderir ao grupo, dando mais força à chapa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117009/visualizar/