Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 12:01
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Câmara Municipal de Nortelândia deu posse durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (30.08), para o primeiro suplente de vereador Valdey Souto (DEM), o Deca, da Coligação para Desenvolver Nortelândia, eleito com 186 votos na eleição municipal de 2008.

Deca assume o cargo em cumprimento a determinação do Juiz Eleitoral da 17ª Zona, Alexandre Delicato Pampado, que determinou ao Poder Legislativo o cumprimento de sentença proferida pela Justiça Criminal de Nortelândia, contra o vereador Luiz Fernandes de Souza (PR), o Luiz do Detran, eleito o mais votado naquela eleição com 320 votos.

O magistrado oficiou o presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), no último dia 26 de Agosto, para que fosse declarado a extinção do mandato eletivo de Luiz Fernandes de Souza com posterior preenchimento do cargo pelo primeiro suplente da coligação que os elegeram.

Valdey Souto, Deca, usou da tribuna para dizer que assume a função em definitivo com o pensamento voltado a cumprir seu compromisso com a sociedade, feito durante as eleições de 2008, e que o levou a suplência. Deca garantiu aos colegas que buscará defender os interesses coletivos e trabalhar para o crescimento econômico e social da população. Agradeceu a receptividade dos colegas vereadores e o apoio da sua família na construção de seu caráter e de seu patrimônio moral.

O presidente da casa, vereador Rubilan Nunes de Oliveira, desejou boas vindas ao vereador, relembrando a infância de ambos na área rural. Rubilan Nunes ressaltou que sua chegada enriquece o parlamento e que sua experiência de vida irá contribuir para o fortalecimento da relação do Legislativo com a comunidade.

Os vereadores utilizaram da tribuna para elogiar o parlamentar, que já havia assumido interinamente as funções e manteve um bom relacionamento com todos os seus pares.

Estiveram presentes os vereadores Mariano Gomes Miranda, Nilson Neves, Aníbal de Oliveira, Benedito Hudson, Luiz Garcia, Josafá Santos Rocha e Paulo Cassimiro de Oliveira, além de familiares e amigos do vereador empossado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117018/visualizar/