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Brasil Eleições 2012
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 11:03

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Principal aposta dos verdes, a exposição na TV tornou Marina Silva mais conhecida, mas ainda não foi suficiente para impulsionar sua candidatura ao Planalto.

Após duas semanas de horário eleitoral e um mês de aparições diárias no "Jornal Nacional", ela continua estacionada nos 9% de intenções de voto, com chances remotas de ir ao segundo turno.

A estagnação frustrou o PV, que contava com um crescimento automático e agora vê pouco tempo para reagir até a eleição.

No fim de março, apenas 52% dos eleitores conheciam Marina, segundo o Datafolha. O índice saltou 21 pontos e chegou a 73% na pesquisa divulgada no dia 13.

No mesmo período de cinco meses, a senadora saiu de 9% das intenções de voto, chegou a 11% e voltou a 9%. Ela manteve o resultado na última rodada, divulgada na quinta-feira passada.

O instituto não voltou a medir o conhecimento dos candidatos, mas aliados acreditam que ela ampliou o índice com a propaganda.

Com o crescimento de Dilma Rousseff (PT), Marina mudou a estratégia para tentar ultrapassar José Serra (PSDB), mas não conseguiu tirar votos do tucano.

Os verdes ainda buscam explicação para a paralisia nas pesquisas.

Para o ex-deputado Airton Soares, Marina manteve o eleitor original, que a escolheu pela causa do meio ambiente, mas não sensibilizou em temas mais populares como saúde e educação.

O coordenador da campanha no Rio, Alfredo Sirkis, afirma que o PV errou nos primeiros programas, quando apareceu pouco no tempo exíguo do partido.

"Continuo achando que precisamos de uma comunicação mais contundente na TV", afirmou Sirkis.

Marina, por sua vez, tem procurado demonstrar otimismo em declarações públicas, afirmando que chegará ao segundo turno.






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