Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 08:03
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, exigiu nesta segunda (30), que o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), envie cópias das imagens em que quatro parlamentares estariam recebendo dinheiro referente à suposta compra de apoio para a Mesa Diretora.

Além deste DVD, Deucimar deve encaminhar o “dossiê” entregue por Júlio Pinheiro na última quarta (25), quando a eleição do novo presidente da Câmara foi suspensa sob a justificativa de que havia uma série de denúncias contra 4 vereadores. No mesmo dia, Adevair Cabral (PDT), que disputava a vaga com o aval do progressista, se mostrou indignado com a traição de alguns colegas e chegou a acusar Juca do Guaraná (PP) de ter recebido três cheques, que totalizariam R$ 120 mil.

Dois dois cheques, segundo ele, teriam sido assinados pelo vereador Clovito Hugueney (PTB). Tanto Juca quanto Clovito negam as acusações. Eles, inclusive, registraram queixa-crime contra o pedetista. Perguntado sobre este assunto nesta segunda (30), Adevair desconversou e se limitou a dizer que Deucimar é o único parlamentar autorizado para falar do assunto.

Ao solicitar os documentos, o MP reforça que a requisição foi feita com base em informações divulgadas em sites de notícias de Cuiabá. Os membros do MP enfatizam ainda que os fatos denunciados pelo presidente da Casa podem, em tese, caracterizar ato de improbidade administrativa e, por isso, precisam ser investigados.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117055/visualizar/