Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Agosto de 2010 às 18:39
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O apresentador de TV e vereador por Cuiabá Everton Pop (PP) se reúne nesta segunda (30) com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, e com o governador Silval Barbosa (PMDB) para solicitar ajuda dos dois nas articulações para que seja eleito novo presidente da Câmara de Cuiabá. O progressista busca apoio dos dois para “convencer” os vereadores Domingos Sávio e Arnaldo Penha, ambos do PMDB, por meio de orientação partidária, a aderir à candidatura dele à sucessão de Deucimar Silva (PP). Hoje Arnaldo, que é lider do PMDB na Câmara, faz parte da chapa de Júlio Pinheiro como primeiro vice-presidente. Por isso, há uma expectativa quanto ao posicionamento de Silval e Bezerra.

Pop resolveu disputar a eleição da Mesa após Adevair Cabral (PDT), primeiro a entrar na disputa, “jogar a toalha”. O pedetista resolveu “passar a vez” por entender que não era páreo para o grupo liderado por Júlio Pinheiro, que hoje conta com o apoio de 11 dos 19 vereadores. Além de buscar o apoio do PMDB, Pop também solicitou que a executiva estadual do PP, sob Chico Daltro, enquadre o vereador licenciado Leve Levi (PP) para que oriente o suplente Juca do Guaraná (PP) a ficar ao lado de Pop sob risco de ser enquadrado na lei de infidelidade partidária. Outro parlamentar bastante assediado é Washington Barbosa (PRB), que ao menos por enquanto, continua na base de Pinheiro.

Hoje a chapa de Júlio pinheiro é composta por ele como presidente, Arnaldo no posto de primeiro-vice, Antônio Fernandes (PSDB) como segundo-vice, Lueci Ramos (PSDB) como primeira-secretária e Néviton Fagundes como segundo-secretário. Já Pop ofereceu a 1ª secretaria para Domingos Sávio enquanto Chico 2000 ficaria como segundo-secretário. Os cargos de 1º e 2º vice-presidentes ainda estão sendo negociados. Apesar da existência de uma mobilização para que a escolha do sucessor de Deucimar ocorra nesta terça (31), a tendência é que a eleição ocorra mesmo na quarta, 1º de setembro, conforme ficou estabelecido na última quarta (25), quando após uma avalanche de acusações e dossiês, a escolha do novo comandante do duodécimo de R$ 23 milhões, previstos para 2011, acabou adiada.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117078/visualizar/