Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 06:03
Por: José Luis Laranja

    Imprimir


Tramita na Assembleia Legislativa, dois projetos de lei, de autoria do deputado Nilson Santos (PMDB), que trata da estadualização de duas estradas na região norte do Estado, consideradas essenciais para o desenvolvimento da região.

“A estadualização é uma obra de grande valor econômico e social, devido à agropecuária e núcleos populacionais locais. Também, pelo potencial turístico que pode ser explorado de acordo com o desenvolvimento sustentável”, destacou o parlamentar.

A primeira via se inicia na BR-163, entroncamento da estrada W50 - município de Matupá - passando pelas comunidades de Linha do Peixe, Flor da Serra, Rio Braço Norte, pelo município de Novo Mundo, seguindo pela comunidade do Boca Fria, fazenda Nelson Tex, rio Nhandu, até a hidrelétrica na fazenda AJJ, perfazendo uma extensão de aproximadamente 104 quilômetros.

Já o segundo projeto, de acordo com o deputado, trata da estrada que inicia na MT-419, no município de Novo Mundo, passando pela fazenda Paineira, Comunidade Paraná, Rio Nhandu, Comunidade Cinco Mil, Gleba Divisa, Comunidade Rochedo, até a divisa do Parque Cristalino, com o Rio Teles Pires, com término no entroncamento da MT (Colíder- Alta Floresta), no município de Carlinda, com aproximadamente 175 quilômetros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117323/visualizar/