Na propaganda de TV, Osmar Dias tenta passar imagem de proximidade com Lula
Na tentativa de subir nas pesquisas, o candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, quer atrair o eleitorado transmitindo a imagem de político com as portas abertas em Brasília.
Osmar tem enfatizado nos programas eleitorais sua proximidade com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e que possui mais experiência que o principal adversário, o tucano Beto Richa.
O objetivo é tentar chamar a atenção que essa parceria e o currículo podem se reverter em benefícios ao Estado nos eventuais governos de Osmar e da presidenciável petista, Dilma Rousseff. Nas falas do pedetista, a mensagem de intimidade política com Lula e Dilma é explícita.
"Não adianta só planejar aqui. É preciso ter voz forte em Brasília", diz Osmar num dos seus comerciais de campanha na TV.
No último levantamento local do Datafolha, Osmar registrou 33% das intenções de voto, contra 46% de Richa.
Osmar também vem pedindo aos eleitores para "comparar as carteiras de trabalho" dos candidatos ao governo, numa clara provocação a Richa, engenheiro civil por formação, mas conhecido pela carreira política iniciada nos anos 1990.
O tucano tem dois mandatos de deputado estadual (1995-2000), um como vice-prefeito de Curitiba e dois como prefeito da capital do Estado (2005-2010).
Já Osmar relata em seus programas ter sido secretário de Estado, professor universitário, além de ter ocupado uma cadeira no Senado por dois mandatos (1995-2010).
Richa rebate Osmar dizendo que o adversário, por ter se coligado com antigos oponentes na eleição de 2006, sofre de "síndrome de Estocolmo", nome dado a um estado psicológico para qualificar o surgimento da atração da vítima por seu algoz.
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