Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 20:49

    Imprimir


 

Dois trabalhadores morreram queimados em um canavial no município de Jaciara (148 quilômetros de Cuiabá). Jovaine Ribeiro dos Santos (37) e Valdinei Mendes de Oliveira (27) morreram durante um incêndio praticado no canavial que facilita o corte da cana. Jovaine era pai de três filhos e Valdinei tinha dois filhos.

De acordo com a assessoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (Fetiemt), Jovaine não conseguiu deixar o canavial e morreu carbonizado. Valdinei também teve o corpo todo queimado, mas chegou a ser socorrido e ficou internado desde o dia do incêndio, 16 deste mês, e acabou morrendo na madrugada desta terça-feira.

O presidente da Fetiemt, Ronei de Lima, questionou a falta de segurança no processo de queima da cana e informou que a federação está solicitando ao Ministério do Trabalho a apuração da tragédia. "Queremos explicações por parte da empresa sobre possíveis falhas na segurança queima, conforme relatam trabalhadores", afirmou. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Álcool de Jaciara, ao qual os trabalhadores eram filiados, estão acompanhando o caso.

O delegado Vitor Hugo Teixeira, titular da Delegacia Municipal de Jaciara, abriu um inquérito para investigar o caso.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117739/visualizar/