Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 12:18

    Imprimir


De amanhã (24) até quinta-feira (26), 14 grupos teatrais farão mostras no anfiteatro do Sest/Senat de Rondonópolis, durante o “Festival de Teatro da Primavera”. O evento é mais uma ação do Festival da Primavera 2010. A série mostras teatrais serão abertas amanhã, às 19h, com a peça “Uma Professora Muito Maluquinha”, do grupo ‘Art Atro’, de Rondonópolis, que comemorará a centésima apresentação do espetáculo.

O festival terá participação de grupos de Goiânia, Primavera e Guiratinga, além de Companhias de escolas, entidades e igrejas de Rondonópolis, com peças de variados gêneros.

Também participarão do festival os alunos da Oficina de Teatro que se encerrou no último dia 18, na Escola CAIC. Os participantes farão três apresentações do gênero cômico com as peças: “Eita tu é feia hein?” com dois personagens. A história é sobre a vaidade feminina e a busca pela beleza para não ficar sozinha. “Enfim, brigamos” também com dois personagens, conta a história de um casal que vive um lindo relacionamento; porém no dia da comemoração de 10 anos de casados resolvem discutir a relação. E “Brincadeira de Criança” com 11 personagens, que mostra como é o mundo imaginativo das crianças. Uma história com um toque mágico de fantasia.

A Cia Arttpalco, de Goiânia, estará participando pela primeira vez do Festival de Teatro e traz a peça “Na corda bamba”, escrita por um dos atores do grupo Willian Carlos Weber. O espetáculo tem três personagens. Conta a história de dois palhaços e um diretor em cena que os ensinam a atuar.

Para Willian, é um grande privilégio participar do evento. “Conhecemos o projeto e achamos muito interessante. A grandeza e envolvimento dele nos alimentou a vontade de estar aqui participando”, expressa.

Nos dias 25 e 26, as apresentações serão nos horários das 8h, 14h e 19h30.

O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Comunicação Corporativa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117794/visualizar/