Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 08:40
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Para concretizar o projeto de manter o PSDB no poder de Cuiabá visando as eleições de 2012, os secretários Edivá Alves (SMTU), Neviton Fagundes (Esportes) poderão retornar a Câmara de Cuiabá para garantir dois votos ao candidato à presidência da Mesa Diretora, vereador tucano Paulo Borges.

Ambos já mantiveram conversas reservadas com o prefeito Chico Galindo (PTB) a respeito desta possibilidade e, inclusive, já estão com a carta de exoneração pronta para ser entregue desde que seja necessário. A estratégia é desmantelar o grupo de 14 vereadores que estão fechados em torno da candidatura de Adevair Cabral (PDT).

A eleição da Mesa Diretora foi antecipada para quarta-feira (25) com a posse programada para início de janeiro de 2011. A disputa tem gerado uma forte articulação nos bastidores dos candidatos para obter a maioria de votos dos 18 parlamentares.

A cúpula do PSDB entende que, com a renúncia de Wilson Santos da Prefeitura de Cuiabá para disputar o governo do Estado, a legenda que já venceu quatro eleições seguidas ao Palácio Alencastro não pode ficar a deriva nos próximos anos.

Assumindo o controle da Mesa Diretora, o tucano seria automaticamente o substituto imediato de Chico Galindo que, eleito vice-prefeito em 2008, foi empossado titular do Palácio Alencastro no início de abril. Ao mesmo tempo, os tucanos manteriam cacife político para a disputa da Prefeitura de Cuiabá em 2012 quando estarão representados por Guilherme Maluf ou Thelma de Oliveira.

A candidatura do parlamentar tucano recebeu o apoio do diretório municipal do PSDB presidido pelo advogado Ussiel Tavares, que conseguiu convencer os vereadores Antônio Fernandes e Lueci Ramos a abandonar o projeto de eleger Adevair Cabral (PDT), presidente da Mesa Diretora para o biênio 2011-2013.

Além de dois correligionários, Paulo Borges espera receber na sua candidatura a adesão dos vereadores Arnaldo Penha (PMDB), Pastor Washington (PRB), Clovito Hugueney (PTB), Júlio Pinheiro (PTB), Francisco Vuolo(PR), Chico 2000 (PR).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117830/visualizar/