Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 18:27

    Imprimir


AP
Maicon e Lucio beijam a taça da Supercopa da Itália
Maicon e Lucio beijam a taça da Supercopa da Itália

Após vencer a "tríplice coroa" na última temporada, a Inter de Milão iniciou 2010/11 com o pé direito. A equipe do técnico Rafa Benítez derrotou a Roma, de virada, por 3 a 1, neste sábado, e garantiu a conquista da Supercopa Italiana em pleno Giuseppe Meazza. O gol da vitória foi marcado pelo camaronês Samuel Eto"o, que ofuscou a estreia do brasileiro Adriano pela equipe da Roma - justamente contra seu ex-time.

A partida começou animada, com a Inter buscando mais o ataque. O argentino Milito ameaçou o gol de Lobont aos 2min e aos 6min. Aos 7min, Sneijder fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na área, mas a defesa visitante afastou o perigo.

A Roma apostava em contra-ataques e, aos 10min, Vucinic apareceu cara a cara com Julio César, chutando em cima do brasileiro. Dez minutos depois, Totti deu um lindo passe para Riise, deixando o norueguês na cara do gol. Ele tocou no canto esquerdo de Júlio César e saiu para comemorar.

A Inter apostava nos passes de Sneijder e na velocidade de Eto"o para superar a defesa adversária, mas tinha dificuldade de vencer a forte marcação. Aos 26min, o holandês deixou o camaronês na cara do gol, mas a arbitragem corretamente viu impedimento.

O empate da Inter saiu aos 40min a partir de um erro bizarro de Vucinic. O atacante tentou recuar a bola para a defesa, mas enganou Juan e permitiu o gol do centroavante Pandev.

O segundo tempo começou com um ritmo menor, sendo que a melhor chance de gol saiu com Menez, aos 5min, em chute de primeira que saiu à direita do gol de Júlio César. Aos 17min, Riise cobrou falta da entrada da área e obrigou o brasileiro a fazer boa defesa.

No minuto seguinte, Eto"o recebeu boa bola pela esquerda e cruzou para Milito, que completou para o fundo das redes. A arbitragem, porém, viu um impedimento duvidoso.

Precisando melhorar a pontaria da Roma, o técnico Claudio Ranieri apostou na estreia de Adriano, visivelmente fora de forma.

Quem marcou, porém, foi a Inter de Milão. Aos 24min, Lúcio arrancou para o ataque, passou pela marcação e tocou para Milito, que deu para Eto"o virar o jogo. Em seguida, a partida precisou ser interrompida, já que torcedores passaram a acender foguetes, o que encheu o Giuseppe Meazza de fumaça.

Quando a partida recomeçou, Samuel Eto"o garantiu o título para a Inter. Aos 34min, Taddei errou na saída de bola e permitiu o passe de Sneijder para o camaronês. O centroavante só precisou passar por Juan e chutar para ampliar.

Milito teve boa chance de fazer o quarto gol da Inter aos 38min, quando saiu na cara de Lobont, mas demorou para chutar e viu a marcação da Roma afastar o perigo. Com a taça garantida, a equipe de Milão apenas tocou bola no campo de ataque, enquanto a torcida cantava "olé". 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118073/visualizar/