Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 18:26
Por: Viviane Saggin

    Imprimir


O grupo musical mato-grossense Ópera Vox se apresenta neste fim de semana em Dormans, na França, na região de Champagne-Ardenne, no noroeste do país. O concertos fazem parte da turnê europeia que teve início em Portugal, no dia 16.

A primeira apresentação ocorre nesta sexta-feira, 20, no Milèsime Bar. No sábado, o concerto será no Bateau Lavoir Restaurant e, para fechar a turnê, o mais importante show ocorre domingo, no castelo Chateôu du Dormans, durante os festejos em comemoração ao aniversário da charmosa cidade, com aproximadamente 3 mil habitantes.

A última apresentação na França conta com a participação especial da cantora brasileira, naturalizada francesa, Mel Costa, que tem um vasto repertorio, em diversas línguas, como português, espanhol, inglês e francês. Mel mora na França desde 2006, onde se apresenta em bares, restaurantes, hotéis e festas particulares.

Com direção musical da maestrina Silbene Perassolo, o Ópera Vox apresenta uma seleção de canções compostas por importantes nomes da discografia brasileira, em um programa dedicado à divulgação e à valorização da cultura do país. No repertório, A Viagem (João de Aquino e Paulo César Pinheiro), Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira); Trem do Pantanal (Almir Sater e Paulo Simões), Manuel, o audaz (Toninho Horta e Fernando Brant), Quando a Chuva Passar (Ivete Sangalo), Samba do Avião (Tom Jobim), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Com que Roupa (Noel Rosa),    Maracangalha (Dorival Caymmi), Isto Aqui é o que é (Ary Barroso), Xote das Meninas (Popular Nordestino), Pooutpourit de Rasqueado, Já sei Namorar (Tribalistas), Não quero Dinheiro (Tim Maia), Asa Branca – Instrumental (Luiz Gonzaga) e claro, não poderia faltar o tradicional rasqueado, representado por  Leverger (Arnaldo Leite).

Portugal – Com cerca de 30 quilometros de costa, o ‘Concelho de Albufeira’ foi presenteado com algumas das mais belas praias do mundo. Patrimônio natural e uma das regiões com maior número de Bandeiras Azuis, certificados que atestam a qualidade das praias em quesitos como a limpeza, a acessibilidade e as águas. Este foi o cenário escolhido pelo grupo Ópera Vox para as apresentações em Portugal. Lá, os músicos se apresentaram nos pianos-bares de dois dos hotéis da Rede Vila Gale – Atlântica e Albufeira.

O repertório repleto de clássicos da música brasileira e agradou o público, composto por turistas de diversas partes do mundo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118169/visualizar/