Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 07:10

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) iniciou nesta segunda-feira o trabalho visando ajudar na reconstrução da parte da cidade de Marcelandia, afetada pelo incêndio que consumiu 40% do setor industrial. Depois de conversar com o prefeito Adalberto Diamante, Serys manteve contato por telefone com  representantes do Conselho das Cidades, órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, para pedir urgência na apreciação dos pleitos relacionados a Marcelândia.

“Mostrei a eles que a situação é crítica e que se faz necessário agir com urgência, especialmente no tocante a questão da habitação, já que temos famílias desabrigadas, alojadas de forma precárias e que precisam ter suas vidas reconstruídas” – disse a senadora. Ela também conversou ainda durante o final de semana com o governador Silval Barbosa, que assegurou empenho para viabilizar as ações para atenuar os efeitos da tragédia que se abateu sobre a cidade.

Serys disse que sua principal preocupação é com as famílias desabrigadas, mas também considera fundamental que sejam adotadas medidas visando a retomada econômica do município. “Muita gente está sem emprego porque muitas marcenarias e madeireiras pegaram fogo. E isso vai afetar muitos pais de família. A situação é preocupante” – disse.

Pelo twitter, Serys anunciou que vai fazer também campanha para ajudar as famílias afetadas pelo incêndio em Marcelândia. “Quero começar uma campanha para ajudar Marcelândia que foi consumida pelos incêndios. Precisamos ajudar quem passou por esta tragédia” – ela pediu.

Apesar da situação, Serys exortou a população de Marcelândia a continuar lutando para se tornar pela sustentabilidade do município que saiu da lista dos mais devastadores do País, para se tornar exemplo. No ano passado, representantes do município estiveram com o então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, acompanhados pela senadora do PT, quando apresentaram  documentos comprovando a retração do desmatamento no município, bem como as alternativas para a sociedade conseguir sustentabilidade sem a exploração da madeira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118642/visualizar/