Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 18:42

    Imprimir


O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Sapezal, em parceria com Conselho Municipal de Segurança Pública, lançou uma campanha de "Prevenção ao uso de drogas, exploração sexual, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis". A iniciativa foi tomada após a constatação de que os jovens da cidade estão sendo vítimas do consumo de drogas. Verificou-se ainda que os adolescentes estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo, contribuindo para o aumento no número de casos de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis na adolescência.

De acordo com o promotor de Justiça que atua no município, Caio Márcio Loureiro, a campanha busca esclarecer a sociedade sobre o seu papel no enfrentamento destes problemas. Pretende-se, também, orientar a população sobre a função dos órgãos públicos e poderes constituídos, além de informar a sociedade sobre as medidas a serem adotadas para lidar com os problemas destacados.

“Para a concretização da campanha, realizaremos reuniões com os participantes e palestras nos diversos bairros da cidade de Sapezal. Entre as instituições envolvidas estão o Conselho Municipal de Segurança Pública, Poder Executivo, Secretarias Municipais, Poder Legislativo, Polícia Civil e Polícia Militar”, informou o promotor de Justiça.

Segundo o cronograma apresentado no projeto, as reuniões começaram no dia 04 de agosto e estenderão até o dia 24 de novembro. A campanha será desenvolvida nos bairros Popular, Jardim Vitória, jardim Ipê, Carolinas, Brilhante e Águas Claras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118687/visualizar/