Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 17:04
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A Câmara de Primavera do Leste solicitou informações à Polícia Civil e ao Ministério Público para apurar a suspeita de envolvimento do vereador Felipe Garcia Nogueira (PR) com o tráfico de drogas. A denúncia veio à tona depois que um funcionário da Casa foi demitido após a constatação de sua participaçao no narcotráfico. Ele tinha seu telefone grampeado e, durante o rastreamento, foram encontradas ligações do parlamentar com o ex-funcionário. Nas conversas, Felipe aparece supostamente negociando alguma mercadoria por meio de "códigos", já que não deixa claro do que se trata realmente.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Paulo Castañon Sobrinho (PMDB), o Paulinho Corretor, as cópias do registro telefônico indicam que Felipe teria utilizado o telefone funcional, mantido pelo Legislativo, para negociar com o suposto traficante. “Eu, como presidente, não posso deixar isso passar em branco”, ressaltou o peemedebista.

Paulinho explica que, como as ligações foram efetuadas de um telefone público, poderá ser pedida a quebra de decoro parlamentar e, consequentemente, a cassassão do mandato do vereador. “A questão aqui não é o fato dele ser usuário de drogas, mas sim de utilizar o telefone da Câmara para esse tipo de negociação”, comenta.

O presidente ainda argumenta que está se reunindo com sua assessoria jurídica para estudar quais as medidas judiciais que poderão ser adotadas neste caso. Ainda não há um prazo estimado para que a polícia apresente as informações solicitadas pela Câmara, mas Paulinho acredita que nos próximos 15 dias haja algum novo posicionamento acerca do caso. O vereador Felipe Nogueira foi procurado pela reportagem do RDNews, mas não foi localizado.

--------------------------------------------
Clique no link no final da matéria e confira
a íntegra da transcrição das escutas telefônicas

------------------------------------------


Trecho de escutas telefônicas feitas pela Polícia Civil e que flagram conversas do vereador Felipe Nogueira





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118699/visualizar/