Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 14:51
Por: Fabyola Coutinho

    Imprimir


Cerca de 85 pessoas receberam, na manhã desta segunda-feira (16.08), o certificado de conclusão dos cursos do Projeto Qualicopa, programa de qualificação do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Quatro turmas de alunos concluíram o curso, sendo uma na área de vendas, uma em Telemarketing e duas para Almoxarifado.

De acordo com a gerente de Qualificação Profissional da Setecs, Michele Rosane Pedroso, alguns dos alunos que participaram da capacitação já estão empregados. “Temos aproximadamente 20 pessoas que participaram dos cursos que já estão empregadas ou encaminhadas para os postos de trabalho. Há possibilidade de novas contratações nos próximos dias”, disse.

Sonia Rogério Vieira, que já era vendedora, decidiu participar do curso "Vendas" e está satisfeita com o resultado. “Aprendi como realizar uma melhor abordagem ao cliente, organização do planejamento em vendas e noções de matemática financeira. Eu estava desempregada e agora estou trabalhando e já tenho novas propostas de emprego”.

A recém-formada em telemarketing, Cristiane da Silva Conceição, de 29 anos, destacou que a qualificação contribuiu muito com seu aprendizado. “Gostei muito do curso, porque aprendi, entre outras coisas, como falar corretamente ao telefone e, assim, prestar um bom atendimento aos clientes. Foram três meses de curso que certamente farão a diferença em minha vida”, completou.

Já para Ivo Ferreira de Azevedo a capacitação em almoxarifado ampliou de forma global seus conhecimentos no setor. “Eu já tinha trabalhado na área, mas na época não tinha a noção exata da importância da minha atividade para a empresa. Aprendi noções de cidadania, como tratar as pessoas, conduzir a equipe de trabalho e enxergar meu trabalho de almoxarife com outros olhos”, assinalou Ivo.

Novas turmas do Projeto Qualicopa serão organizadas em setembro. Até o final do ano, o Governo pretende qualificar mais de dez mil trabalhadores em Cuiabá e Várzea Grande. A intenção é que estes trabalhadores ocupem vagas em setores onde há defasagem de mão-de-obra qualificada e com isso, aumentem a geração de renda da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118719/visualizar/