Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 15 de Agosto de 2010 às 04:31
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Adilson Rosa/DC
Armas usadas por assaltantes, que pretendiam ainda levar veículo da vítima até Jardim Vitória, onde moram
Armas usadas por assaltantes, que pretendiam ainda levar veículo da vítima até Jardim Vitória, onde moram

Dois assaltantes invadiram anteontem à noite a casa de um advogado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Lá, fizeram seis pessoas reféns, incluindo duas crianças. Eles reviraram a casa em busca de joias e dinheiro. Ao perceber a presença de policiais, desligaram as luzes e correram para os fundos. Os reféns relataram que viveram momentos de tensão. No final, os ladrões foram presos.

Armados com revólveres, os dois assaltantes ameaçaram atirar nas vítimas caso policiais militares não se afastassem. Cerca de 20 minutos depois, os assaltantes Diego Leite Gonçalves, de 20 anos, e seu cúmplice, Fauzer Rafael Martins, de 29, exigiram a presença da imprensa e se entregaram.

O assalto ocorreu por volta das 21 horas, no momento em que a vítima chegava em casa numa picape com a família. Segundo o advogado, que presta assessoria jurídica para a Assembleia Legislativa, assim que abriu o portão eletrônico foi rendido por um dos ladrões. Em seguida, já na área da casa, todos foram levados para um cômodo. Os ladrões, na sequencia, reviraram tudo em busca de jóias e dinheiro.

Nesse ínterim, o filho do advogado e a namorada do rapaz chegaram à residência. Assim que abriram a porta dos fundos, também foram rendidos e trancados num dos quartos. Os ladrões, então continuaram a revirar tudo em busca de joias e dinheiro.

Um vizinho percebeu a estranha movimentação e acionou a PM, que enviou um carro da Rotam. Assim que chegaram, os policiais desconfiaram das luzes apagadas e foram para os fundos. Ao abrir a porta da cozinha, um dos PMs deparou-se com os bandidos. Um deles pegou o advogado pelo pescoço e ameaçou atirar caso os militares não se afastassem.

Após minutos de negociação, os assaltantes resolveram se entregar. Eles exigiram a presença da imprensa. Assim que a equipe de uma emissora de TV da Capital chegou, eles jogaram as armas e se entregaram. Na Central de Flagrantes e de Ocorrências, a dupla foi autuada por roubo qualificado e porte ilegal de arma.

O advogado acredita que os ladrões iriam fugir levando sua picape Pajero e depois a abandonariam num bairro qualquer. Os assaltantes disseram que chegaram de ônibus e pretendiam roubar um veículo para poderem se deslocar até o Jardim Vitória, onde residem. Eles serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá ficando à disposição da Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118870/visualizar/