Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 21:23

    Imprimir


Duas pessoas morreram neste sábado na Caxemira indiana, durante enfrentamentos entre manifestantes anti-Índia e as forças de segurança.

Já são 57 vítimas fatais em dois meses de protestos violentamente reprimidos na região. Nos últimos dois dias, seis pessoas morreram em choques com policiais.

"Um jovem morreu neste sábado em Anantnag, quando as forças de segurança dispararam em legítima defesa depois de terem sido atacadas com pedras pelos manifestantes", disse à France Presse um policial indiano, que pediu anonimato, acrescentando que outras três pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.

Os manifestantes denunciam a administração da região, de maioria muçulmana, e exigem a retirada das forças indianas.

Em Narabal, nas cercanias de Srinagar, um homem morreu atingido por disparos da polícia quando os manifestantes atacaram seu veículo, segundo testemunhas. A polícia confirmou a morte, mas informou que ainda investiga o incidente.

A Caxemira é dividida em duas partes, administradas respectivamente por Índia e Paquistão, que há décadas disputam a soberania da região.

A onda de violência começou em 17 de junho, quando um estudante de 17 anos foi morto pela polícia durante um protesto, e já é considerada a pior em dois anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118885/visualizar/