Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 13:12
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O candidato a deputado estadual Zéca D"Ávila (DEM) se diz inocente e promete se defender da acusação de supostamente participar de um esquema de fraudes em processos de licitação que teria causado um rombo de R$ 9 milhões aos cofres públicos. Ele é um dos citados na ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que pede a responsabilização do deputado federal Homero Pereira (PR) e de outras 23 pessoas por envolvimento em fraudes em licitações para a aquisição de cartilhas para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). D"Ávila presidiu a entidade em 2008 e teve sua prestação de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sendo condenado a pagar multa de R$ 8 mil.

“Fui citado, mas vou me defender e comprovar minha inocência”, ressalta. “Fiquei por pouco tempo no Senar”, justifica, sem se estender no assunto. Agropecuarista, ele também presidiu a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e foi eleito deputado estadual em 2002. Nestas eleições, chegou a ser cotado pelo partido para disputar o cargo de vice-governador ao lado do candidato ao Paiaguás Wilson Santos (PSDB).

Ele, que não é unanimidade entre os representantes do agronegócio, prefere não estimar o número de votos para este pleito, mas espera conquistar uma das 24 cadeiras da Assembleia ao lado de mais dois ou três democratas. Já quando o assunto é a majoritária, D"Ávila acredita que o candidato de sua coligação poderá ser eleito ainda no primeiro turno.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118929/visualizar/