Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 10:41

    Imprimir


Em estado de greve desde esta sexta-feira (13), os funcionários da Gol estão trabalhando normalmente. A greve de fato, com paralisação, pode ser declarada na próxima sexta-feira (20), quando acontece a audiência com o Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a assessoria da Gol, a companhia aérea ainda não foi notificada oficialmente do estado de greve dos funcionários. Na próxima audiência a Gol levará documentação para comprovar que os funcionários trabalham dentro das regras estabelecidas pela lei. A assessoria da Gol disse ainda que a empresa deve entrar em acordo com os funcionários.

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), a Gol afirmou que os posicionamentos assumidos pelo Sindicato dos Aeronautas não acarretam qualquer impacto em suas operações. Segundo o boletim divulgado pela Infraero às 10h, da meia-noite até às 10h deste sábado, 34 (13.2 %) dos 257 voos programados pela empresa sofreram atrasos superiores a 30 minutos e 14 (5,4%) foram cancelados.

Reivindicações

Na pauta dos pilotos, copilotos e comissários foi exigido o cumprimento da regulamentação profissional, reajuste salarial e pagamento de plano de saúde e de previdência complementar.

Para tentar diminuir a diferença salarial entre pilotos, copilotos e comissários, a proposta do Sindicato é que seja repassado aos comissários e copilotos o mesmo percentual de reajuste concedido aos comandantes em 2007, quando eles passaram a ganhar mais por hora de voo. Os funcionários pedem também que o salário fixo seja equivalente a 54 horas de voo, multiplicadas pelo valor reajustado da hora. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118946/visualizar/