Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 06:19
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Candidato à Câmara Federal, o deputado estadual Ságuas Moraes (PT) se licenciará da Assembleia Legislativa no início de setembro, por período de 121 dias, abrindo caminho para retorno do suplente, Alexandre César, do mesmo partido. Ságuas se afasta do Poder Legislativo para se dedicar à campanha eleitoral nas eleições de 2010.

Como a licença será apresentada por “motivos particulares”, o parlamentar não será remunerado e poderá retornar aos trabalhos antes do fim do prazo estipulado. O parlamentar disse que a decisão está ligada a necessidade de se dedicar no período aos trabalhos do partido, em torno da campanha nacional que visa eleger a presidenciável Dilma Rousseff (PT) e também para as ações que visam assegurar vitória nas urnas rumo à Câmara Federal.

Alexandre César ocupou vaga de Ságuas na Assembleia Legislativa por três anos (maio/2007 a maio/2010). No período, o deputado assumiu o comando da Secretaria estadual de Educação. Segundo Ságuas, Alexandre já foi comunicado da abertura do espaço.

O deputado explicou que os trabalhos relativos ao pleito geral exigem dedicação exclusiva nesse momento, por isso a opção pelo pedido de novo afastamento. Ele e a senadora Serys Slhessarenko (PT), que também concorre a Câmara Federal, são os líderes do partido mais cotados para assegurar vaga na Casa de Leis. Ao avaliar a posição de neutralidade da parlamentar em relação aos planos de eleger o deputado federal Carlos Abicalil, ele considerou possível prejuízo para a sigla.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118973/visualizar/