Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 08:36

    Imprimir


Cuiabá é a primeira sede a incluir efetivamente reeducandos nas obras da Copa 2014. Os primeiros oito reeducandos já foram selecionados para admissão. Hoje, quatro deles receberão suas carteiras de trabalho assinadas e se apresentarão para o trabalho no canteiro de obras da Arena Pantanal, o antigo Estádio Verdão. Os outros quatro estão passando por um período de qualificação e serão efetivados nos próximos dias.

Depois da Arena, a iniciativa será progressivamente estendida a todas as obras preparatórias para a Copa do Pantanal. Todos os processos licitatórios realizados pela Agecopa contêm uma cláusula assegurando a obrigatoriedade de contratação do percentual mínimo de 5% de mão-de-obra prisional.

A determinação da Agecopa em implantar este sistema atende aos princípios do Termo de Cooperação Técnica 001/2010, assinado em janeiro entre o Conselho Nacional de Justiça, Ministério do Esporte, Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA 2014, governos estaduais e municipais.

O objetivo básico é a conjugação de esforços para a efetiva implantação do programa de reinserção social de reeducandos por meio do incentivo ao trabalho e à profissionalização. Em Mato Grosso, a reinserção acontece graças à parceria da Agecopa com órgãos ligados ao setor penitenciário e o Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, que toca as obras do novo estádio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119109/visualizar/