Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Agosto de 2013 às 11:06
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


Olhar Jurídico

O advogado Wellington Cardoso Ribeiro, que atua na cidade de Brasnorte (627 km de Cuiabá), pretende mover uma ação por danos morais contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, por entender que o magistrado que o ofendeu publicamente durante uma sessão daquela Corte realizada no último dia 11 de julho.


O sistema de gravação do plenário captou o presidente proferindo as seguintes palavras. “Fala pro Breno já ir colocando os ofícios, encaminhando, convocando, porque esse pessoal vai virar uma sarna com esse ‘advogadozinho bicha’ aí”. 

Ao Olhar Jurídico Ribeiro informou que lamenta muito o ocorrido e que, desde então, se tornou motivo de piada, chacota e que foi ridicularizado de maneira irreparável. “Eu achei que era um servidor que estava falando, o que já seria trágico, mas depois que percebi que era o presidente da casa eu fiquei mais espantado. É vergonhoso o presidente de uma corte se comportar dessa maneira. Eu estava trabalhando, atuando e fui humilhado publicamente. Exijo uma retratação pública e vou mover uma ação contra o presidente sim”, afirmou.

O advogado disse ainda que, como as sessões são gravadas e ficam disponíveis no portal, o acontecimento tomou proporções ainda maiores. “Esse áudio corre livre pela internet, Facebook e onde mais você possa imaginar. Já procurei o Conselho Federal da Ordem dos Advogados. Outro advogado, que mora em Brasília e atua diretamente nos tribunais superiores também entrou no caso e vamos ao Conselho Nacional de Justiça ainda essa semana”. 

Procurado pela reportagem, o presidente do TRE/MT aceitou conversar com o Olhar Jurídico ainda na manhã desta segunda-feira (19), para prestar esclarecimentos sobre o caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11911/visualizar/