Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 07:36

    Imprimir


A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o arquivamento de uma medida cautelar apresentada pela prefeita de Campos de Júlio (a 553Km da Capital), Claídes Lazaretti Masutti, que tentava suspender sua cassação por suposta compra de votos e abuso de poder econômico na Eleição 2008.

Na medida cautelar, a prefeita também pedia para permanecer no cargo até o julgamento pelo TSE de recurso especial. Ela alega que ainda não houve trânsito em julgado da decisão, fragilidade da prova testemunhal e a falta de caracterização das práticas de compra de votos e de abuso do poder econômico no caso.

O TRE cassou os diplomas da prefeita e de seu vice por entender que os crimes eleitorais foram cometidos em festa patrocinada a eleitores por empresa de propriedade de Claídes Masutti em data próxima das eleições de 2008. No evento, segundo o TRE, houve ampla distribuição gratuita de alimentação e bebida, apelo por votos, referência pública às virtudes da candidata e críticas a seu adversário político. Em sua decisão, a ministra Cármen Lúcia afirma que não constatou elementos para a concessão da liminar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119117/visualizar/