Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 20:59

    Imprimir


Uma semana depois da renúncia do presidente da HP (Hewlett Packard), Mark Hurd, a sua chefe de gabinete pediu demissão, segundo informações do "Wall Street Journal" e do "El Mundo". Hurd deixou o cargo na última sexta-feira por conta de uma denúncia de assédio sexual envolvendo uma antiga prestadora de serviços da companhia.
 
Divulgação
A atriz Jodie Fisher, que acusou ex-presidente da HP de assédio sexual
A atriz Jodie Fisher, que acusou ex-presidente da HP de assédio sexual



Caprice Fimbres McIlvaine, coordenadora da agenda de Hurd e uma das poucas pessoas que viajavam regularmente com ele, foi quem apresentou o executivo a Jodie Fisher, ex-consultora de marketing da HP.

Hurd, que ocupava o cargo desde 2005, se viu obrigado a renunciar da presidência depois que o chefe de assuntos legais da empresa afirmou que ele aproveitou viagens com Fisher para estabelecer uma "relação pessoal direta" com ela.

Fisher,que foi consultora de marketing da HP, revelou no último domingo seu envolvimento no caso em declaração feita por sua advogada, Gloria Allred, e afirmou que nunca teve relações sexuais com Hurd. "Eu fiquei supresa e triste com o fato de que Mark perdeu seu emprego por causa disso", disse. "Essa nunca foi minha intenção."

Hurd, que é casado, chegou a um acordo na Justiça com Fisher para encerrar o processo, por montante que não foi revelado.

Um comunicado foi enviado aos funcionários de todas as subsidiárias no mundo na sexta informando que o executivo seria substituído interinamente pela diretora financeira da empresa, Cathie Lesjak.

O afastamento aconteceu depois que um comitê externo e o conselho geral da companhia investigaram a denúncia de assédio sexual, de acordo com nota oficial da companhia.

A investigação concluiu que não houve violação da política sobre assédio sexual da HP, mas que Hurd violou os padrões de conduta da HP. No mesmo comunicado, Hurd disse que em algumas circunstâncias não seguiu "os padrões e princípios de confiança, respeito e integridade" que a companhia prevê e que o guiaram durante a carreira. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119157/visualizar/