Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Agosto de 2013 às 09:26

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) chegaram a um consenso quanto as obras complementares da Copa do Mundo que vão recuperar o entorno das intervenções realizadas, seja no Aeroporto Marechal Rondon, ao longo da Av. da FEB por causa do Veículo Leve sobre Trilhos VLT e também das obras de Mobilidade Urbana como trincheiras e viadutos.


 
Nos últimos dias, a prefeitura de Várzea Grande reclamou publicamente da ausência do Estado e das empresas que executam as obras sobre a man utenção das rotas alternativas. Na ocasião, a prefeitura ameaçou até cassar o alvará de liberação das obras.


 
Governador e prefeito visitaram diversas obras que já recuperaram em parceria com o Estado, 42 km de ruas e avenidas. Silval esteve em Várzea Grande para conhecer uma nova tecnologia de recuperação de pavimento asfáltico. Segundo o secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo Barros, a tecnologia Italiana utiliza a própria base e sub-base em estado irregular, aplica cal e cimento refaz a mesma e prepara para receber uma nova capa asfáltica.


 
Silval Barbosa e Walace Guimarães vão atuar em conjunto para tentar viabilizar um empréstimo já autorizado para Várzea Grande, da ordem de R$ 87 milhões destinados a recuperação da malha viária e que não se confirmou por fugir a capacidade de endividamento do Tesouro Municipal que precisou renegociar pendências previdenciárias de administrações passadas para poder ter acesso aos R$ 333 milhões a fundo perdido, que não precisam sem pagos do PAC.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11923/visualizar/