Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 07:39
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O presidente estadual do PT, Carlos Abicalil, admitiu que a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) contará com Comitê Suprapartidário no Estado. No entanto, explicou que a instalação do comitê em Mato Grosso vem sendo tratada por representante do partido no Estado ligado à direção nacional do PT. “Não haverá palanque suprapartidário no Estado e sim um comitê ‘pró-Dilma’ independente da posição partidária”, disse.

O comitê trabalha com a meta de unir as forças políticas adversárias em Mato Grosso, através das coligações Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada pelo governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), e a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB). No entanto, Abicalil ressalta que os trabalhos visam a um projeto maior nacional, que é de ampliar a base eleitoral da presidenciável.

Ele frisou ainda que o comitê estará aberto para todas as siglas que desejam respaldar o projeto nacional do PT. Mas lembrou que em relação ao quadro estadual da disputa o apoio da ex-ministra é para a candidatura de Silval Barbosa. “Existirá um palanque unitário da Dilma, que é do governador Silval Barbosa. Só existe uma coligação unitária, que é a do Silval”, acrescentou.

Ao ser indagado sobre eventual participação de Dilma na campanha do adversário Mauro Mendes, Abicalil disse que “não pode responder a suposições”. Destacou ainda que trabalha com fatos e que Dilma apoia Silval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119575/visualizar/