Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 00:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O líder do governo na Assembleia Legislativa e vice-presidente da Casa, Mauro Savi (PR), que assume o comando do parlamento na próxima quarta (11), às 8h, afirmou em entrevista ao RDNews que vai se reunir com os demais membros da Mesa Diretora logo após a posse para definir os próximos passos a serem dados devido ao afastamento de José Riva, que foi cassado no último dia 27 por compra de votos no pleito de 2006, quando foi reeleito. Evitando polemizar o assunto, o republicano preferiu não comentar a punição do colega e aliado político.  “Vou cumprir o que a Justiça determina. Já emiti uma nota oficial sobre o assunto e prefiro não me pronunciar”, afirmou Savi. Ainda conforme ele, não foi definido quando a Casa vai convocar e empossar o suplente de Riva.

O imbróglio em torno de quem vai assumir a cadeira é grande. O primeiro da fila seria Antônio Azambuja, que já ocupa uma vaga na Casa. Depois aparece Yuri Bastos, que hoje é um dos diretores da Agecopa. O terceiro suplente é  Wilson Teixeira, o Dentinho, mas ele também já ocupa uma das 24 cadeiras na Assembleia. Por isso, em tese, deveria ser empossado na cadeira o vereador de Sinop e candidato a deputado estadual Gilson de Oliveira (PP). O problema é que o apresentador de TV já declarou que não vai querer a vaga.

O mesmo caminho deve tomar o quinto suplente, Luizinho Magalhães, que hoje é vereador em Primavera do Leste. Caso os dois primeiros mantenham a postura de não assumir, o sexto na fila é Duda Barros, da região de Cáceres. Toda essa confusão acaba beneficiando Riva. Ocorre que enquanto Gilson e Luizinho rejeitam a cadeira, ele ganha tempo para conseguir liminar de efeito suspensivo junto ao TRE ou TSE, sendo reconduzido ao posto. A defesa do parlamentar corre contra o tempo e já ingressou com o recurso ordinário no colegiado estadual pleiteando que o presidente do TRE Rui Ramos conceda a cautelar. Caso ele negue, a defesa deve impetrar o mesmo pedido no TSE.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119605/visualizar/