Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 05 de Agosto de 2010 às 17:24
Por: Alex Fama

    Imprimir


O leilão de milho realizado hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) via Prêmio para Escoamento da Produção (PEP) novamente negociou 100% do produto matogrossense ofertado. Foram oferecidos neste leilão 1,2 milhão de toneladas de milho, divididos em seis lotes, e todo o montante foi negociado durante o leilão. O valor total da operação, somente para o Estado, ficou na casa dos R$ 63,3 milhões.

Ao todo foram colocados à disposição, pela Conab, 2 milhões de toneladas de milho. Deste montante, 1,7 milhão de toneladas foram negociados com uma sobra de 283 mil toneladas sem compradores. Além de Mato Grosso, Goiás teve um dos dois lotes 100% negociados e o Paraná também com um dos dois lotes negociados em 100%.

Os estoques de milho ofertados pelos estados de Minas Gerais (um lote), Mato Grosso do Sul (dois lotes), e Rondônia (um lote) tiveram negociações, mas que não renderam 100% da venda do produto. Ao todo, segundo informações da Conab, o valor da operação ficou em R$ 98,6 milhões. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120070/visualizar/