Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Agosto de 2010 às 08:10

    Imprimir


O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) lidera a lista dos mais faltosos entre os oito representantes de Mato Grosso na Câmara Federal, no primeiro semestre deste ano.

O parlamentar deixou de participar de 42,4% do total de 59 sessões realizadas no período. A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) ocupa o segundo ‘posto’ na ordem dos mais faltosos, com 40,7%. Homero Pereira (PR) é o terceiro colocado, com 23,7% de faltas sobre o total das sessões.

Conforme levantamento realizado pelo site www.congressoemfoco.com.br, dos 513 deputados, apenas oito, ou o correspondente a 1,6%, registraram presença em plenário em todas as sessões. Ocupando a vaga do deputado federal licenciado Wellington Fagundes (PR), Ricarte de Freitas (PTB) aparece nesse cenário como o parlamentar mais assíduo da bancada. É que, no período em que ocupou o cargo, houve 13 sessões – e ele participou de todas.

A lista dos faltosos de Mato Grosso é seguida por Chico Daltro (PP), com 22,2%. Entretanto, o percentual foi contabilizado sobre o total de 36 sessões deliberativas realizadas após a posse dele na vaga do deputado licenciado Pedro Henry (PP). Carlos Abicalil contabiliza 22% de ausências, Valtenir Pereira (PSB), 13,6% e Eliene Lima soma 10,2%. Apesar do percentual de faltas, os representantes da bancada federal justificaram a maioria das ausências. Carlos Bezerra justificou 23 das 25 ausências registradas nas sessões deliberativas da Câmara Federal, no primeiro semestre.

Thelma de Oliveira deixou de justificar apenas duas das 24 faltas. Homero Pereira explicou o total das 14 faltas. Carlos Abicalil também justificou as 13 faltas. Os deputados Chico Daltro, Valtenir Pereira e Eliene Lima também apresentaram explicações para as ausências. Proporcionalmente, o deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) ocupa a 7ª posição da lista dos oito mais assíduos entre os 513 parlamentares da Câmara Federal.

Participaram das 59 sessões deliberativas os deputados federais tucanos Arnaldo Madeira, Emanuel Fernandes e José Genoino, todos de São Paulo. O mesmo número de participações foi assegurado pelos deputados Carlos Manto (PDT-ES), Nelson Meurer (PP-PR) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120135/visualizar/