Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Agosto de 2010 às 06:01
Por: Márcio Falcão/de Brasília

    Imprimir


Arquivo
O diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot usou carro oficial para participar de encontro eleitoral
O diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot usou carro oficial para participar de encontro eleitoral
O diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Luiz Antonio Pagot, utilizou nesta quarta-feira veículo oficial para chegar a um almoço que reuniu 15 ministros e 200 deputados governistas na casa do deputado Luciano Castro (PR-RR).

No cardápio, além da pauta de votação da Câmara, houve gravação de depoimentos dos ministros para os parlamentares utilizarem na campanha eleitoral e avaliação da situação das candidaturas nos Estados.

Pagot chegou em uma caminhonete branca, cabine dupla, com placa JGL 4411. No carro está escrito: "Poder Executivo; uso exclusivo em serviço". Segundo a assessoria, o diretor do DNIT não vai se manifestar.

A cartilha elaborada pela AGU (Advocacia-Geral da União) afirma que é vedado "usar materiais ou serviços gerais custeados pelos Governos ou Casas Legislativas". Nos exemplos, há: "uso de transporte oficial para locomoção a evento eleitoral".

Segundo o anfitrião do encontro, parlamentares levaram equipes de marketing para reunir mensagens de ministros e de colegas da Câmara para serem utilizados na propaganda eleitoral. Nas eleições de outubro, ao menos 426 dos 513 deputados vão buscar a reeleição.

"Foi um almoço de confraternização e claro que esses depoimentos foram gravados. Os ministros e as lideranças partidárias não tinham porque não declarar apoio", afirmou.

No encontro, os parlamentares aproveitaram para cobrar do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) a "operacionalização" das emendas que estariam enfrentando problemas de liberação na Caixa Econômica Federal.

"Ninguém está conseguindo transformar emenda em dinheiro. Essa é uma reclamação geral. A Dilma [Rousseff, candidata do PT à Presidência] vai enfrentar problemas nas eleições por causa da Saúde", disse o deputado Carlos William (PTC-MG).

O deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) reforçou as críticas dizendo que a Caixa tem prejudicado o setor agrícola. "A gente vai ter que fazer tudo de novo. A Caixa não funciona e está fazendo um desgaste para o governo. A culpa não é do governo. O ministério encaminhou o dinheiro para Caixa e a Caixa é que cumpre. Tudo que depende da Caixa e um caos", disse. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120150/visualizar/