Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Agosto de 2010 às 00:01
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-prefeito de Nobres e presidente municipal do DEM Devair Valim de Melo faz campanha aberta para o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, e se nega a defender o nome do tucano Wilson Santos (PSDB), que também disputa o Paiaguás. Ele argumenta que não apoia Wilson porque não possui simpatia pelo tucano. “Já conversei muito com o presidente Oscar Ribeiro, mas não tenho simpatia pelo trabalho e pela pessoa do Wilson Santos e, por isso, estou com Silval”, enfatizou o ex-prefeito, que garante pedir votos para Júlio Campos, candidato a federal, e para Antero Paes de Barros (PSDB) e Blairo Maggi (PR), que concorrem ao Senado. “Peço votos para eles 24 horas por dia e não quero nada em troca”, garantiu o democrata.

Além dele, o vereador José Dias Filho (DEM) também estaria apoiando Silval. Já o parlamentar democrata Manoel Fermino Pinho preferiu ficar com Wilson e faz campanha para o tucano na cidade. “Deixei todos os membros do DEM livres. Manoel está com Wilson”, confirma Devair. Além do ex-prefeito de Nobres, os comandantes de Guiratinga e de Alto Garças Gilmar Mocellin e Roland Trentini, respectivamente, ainda não declararam apoio ao peemedebista, mas prestigiaram o ato que marcou a inauguração do QG de Silval em Rondonópolis nesta terça (3).

Outra baixa dentro do DEM aconteceu em Primavera do Leste, onde o ex-vereador Eraldo Fortes, que concorreu à prefeitura em 2008, anunciou sua desfiliação para apoiar Silval. Apesar dos apoios de outras siglas, nem tudo são “flores” na aliança de Silval. Ele perdeu o apoio dos prefeitos republicanos de Primavera do Leste e Canarana, Getúlio Viana e Walter Farias, respectivamente. Os dois resolveram apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que “bate duro” e tenta levar mais republicanos para o seu lado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120165/visualizar/