Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Agosto de 2013 às 08:59
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Principal opositor da atual administração na Câmara Municipal, o vereador Coronel Pery Taborelli (PV) denunciou a precariedade do sistema de saúde de Várzea Grande e exigiu a demissão da secretária municipal de Saúde, médica Jaqueline Beber Guimarães, mulher do prefeito Walace Guimarães (PMDB). “Se demorar um pouco mais [no cargo], ela corre o risco de comprometer toda a administração. Não tem competência. A má gestão na Secretaria Municipal de Saúde é pública e notória”, afirma ele. 



O parlamentar do Partido Verde foi até o Ministério Público do Estado solicitar investigação de diversas ações suspeitas da Secretaria Municipal de Saúde, desde a distribuição equivocada de medicamentos até a compra de R$ 4 milhões em impressos para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Vão comprar os impressos para que os médicos possam preencher o receituário. A prefeitura terá os papéis timbrados, mas cidade não possui médicos”, lamenta o Coronel Taborelli.


 
O descaso por parte dos gestores municipais de Várzea Grande em relação à Saúde pública, segundo ele, se deve à forma em que a secretária Jaqueline Guimarães conduz a pasta. “Se o senhor prefeito demorar para efetuar sua exoneração dela, talvez, no futuro, somente a renúncia do prefeito Walace Guimarães possa resolver”, provoca o vereador do PV.


 
“Infelizmente, a doutora Jaqueline é incompetente e vem administrando a pasta de forma errada. Muitas pessoas estão ficando desassistidas no os centro de saúde e, principalmente, no Pronto Socorro de Várzea Grande. Quantas pessoas terão que morrer ainda para que o prefeito possa enxergar isso e retirá-la do comando daquela pasta?”, questiona


 
Taborelli não conseguiu o apoio dos colegas para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, na Câmara de Várzea Grande. “Eram oito vereadores na oposição. Agora sou apenas eu. Sou uma andorinha, mas vou fazer verão”, completa Taborelli. 
 
 
 
Pery Taborelli destacou que várias crianças morreram, no Pronto Socorro de Várzea Grande, nos últimos meses. “A senhora secretária deveria ao menos comparecer à Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos. Faltam médicos no Hospital e Pronto Socorro, nas policlínicas, nos PSFs. Ela deve explicações à sociedade”, insiste ele.


 
 
Outro lado


 
Walace Guimarães não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. A primeira-dama Jaqueline Guimarães informou, via assessoria, que não vai mais “oferecer palanque pré-eleitoral ao vereador do PV”. 


 
O secretário municipal de Governo, ex-vereador Ismael Alves Silva, a quem cabe o diálogo com a Câmara Municipal, também não atendeu às insistentes ligações do Olhar Direto. A reportagem apurou que Ismael Alves estaria, curiosamente, resolvendo problema de saúde, na família.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12060/visualizar/