Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 31 de Julho de 2010 às 20:51

    Imprimir


A vitória era considerada essencial para a equipe recuperar a autoestima de olho no jogo de quinta-feira, contra o Internacional, pela Taça Libertadores da América. E, pegando no tranco na etapa final, o São Paulo conseguiu isso, bateu o Ceará por 2 a 1 e remotivou uma torcida que chegou a protestar antes de a bola rolar e vaiar a entrada do time.

Almeida Rocha/Folhapress
AGSP - Sao Paulo, SP, BRASIL - 31/7/2010 - TITULO: CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - Local: Morumbi - Pauta: Campeonato Brasileiro de Futebol - Sao Paulo x Ceara. Foto: Fernandao e Ricardo Oliveira, inicio do segundo tempo (Foto: Almeida Rocha / Folhapress) Diario Out. **ESPECIAL**
Fernandão e Ricardo Oliveira salvaram o time no Morumbi



A insatisfação dos 11.793 pagantes no Morumbi só começou a ser contida a partir dos 20min do segundo tempo, quando o atacante Fernandão --que havia saído do banco-- aproveitou escanteio de Hernanes para abrir o placar. Logo em seguida, Dagoberto puxou contra-golpe e lançou para Ricardo Oliveira ampliar.

Foi o primeiro triunfo são-paulino depois da pausa para a Copa do Mundo na África do Sul. A equipe vinha quatro derrotas e um empate. No Campeonato Brasileiro, já acumulava a maior série de partidas sem vencer desde a edição de 2005. O resultado deste sábado lhe mandou provisoriamente da 15ª para a nona colocação.

Já o Ceará se manteve em terceiro, porém agora pode ser ultrapassado pelo Inter, que disputa o clássico com o Grêmio, neste domingo, no Beira-Rio. O visitante, que ostentava a melhor defesa do torneio, ainda não ganhou neste reinício de Nacional. 

Sem Dagoberto e Fernandão, poupados, além de Richarlyson, lesionado, o técnico Ricardo Gomes foi a campo com o zagueiro Xandão de lateral direito, liberando o volante Jean para sua posição de origem. No ataque, Fernandinho formou dupla com o recém-contratado Ricardo Oliveira, que estreava em casa.

O Ceará entrou reforçado em relação ao empate sem gols com o Palmeiras, domingo passado, em Fortaleza. O treinador Estevam Soares pôde contar com o volante Heleno, o apoiador Geraldo e o atacante Washington.

O JOGO

A partida começou com um São Paulo melhor, porém sem conseguir traduzir isto em lances agudos. O adversário tentava chegar esporadicamente, aproveitando os erros tricolores, e o principal deles continuou sendo a lenta saída de bola.

Hernanes e Cléber Santana não estavam bem, o que facilitava a marcação cearense. Marlos era o único meia que tentava alguma jogada. Nem sempre com sucesso. As maiores chances de todo o primeiro tempo ocorreram em cabeçadas de Alex Silva.

As coisas só começaram a se alterar a partir do retorno dos vestiários. Para avançar a equipe, Ricardo Gomes sacou o zagueiro Xandão, voltou Jean para a direita e lançou Fernandão. Deu certo e os dos donos da casa finalmente passaram a pressionar o rival.

Bastou a formação ofensiva titular no gramado, já que Dagobertou substituiu Fernandinho, para o marcador ser inaugurado no Morumbi. Fernandão correu para abraçar Gomes, balançando no cargo. Dois minutos depois, Ricardo Oliveira recebeu com estilo e levou desde a intermediária antes de tocar na saída do goleiro Diego.

Na sequência, o ritmo do confronto caiu. Com o passar do tempo, o São Paulo tentava administrar o resultado e via o Ceará dominar as ações, com mais posse de bola. Até que, aos 39min, o jovem Erick Flores --revelado pelo Flamengo-- fez bela jogada individual no bico da grande área e chutou cruzado para diminuir.

Ainda daria para os anfitriões alcançarem o terceiro, porém Marlos não concluiu bem uma bela jogada individual. O meia exagerou na força e mandou à direita da trave de Diego.

Na próxima rodada (12ª de 38), o São Paulo visita o Atlético-PR, enquanto o Ceará recebe o Atlético-GO. Ambos os duelos estão marcados para domingo.

  Almeida Rocha/Folhapress  
AGSP - Sao Paulo, SP, BRASIL - 31/7/2010 - TITULO: CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - Local: Morumbi - Pauta: Campeonato Brasileiro de Futebol - Sao Paulo x Ceara. Foto: Gol de Fernandao (Foto: Almeida Rocha / Folhapress) Diario Out. **ESPECIAL**
Fernandão saiu do banco de reservas para abrir o placar: substituiu Xandão e correu para apoiar o treinador
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120620/visualizar/