Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 31 de Julho de 2010 às 09:11
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


O jovem Wanderson Macedo França, de 18 anos, foi assassinado anteontem à noite com três tiros de revólver em plena rua São Pedro, no bairro São Mateus, em Cuiabá.

Testemunhas disseram que dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e o que estava na garupa atirou três vezes acertando todas. Levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), Wanderson morreu após passar pelo box de emergência. O assassinato ocorreu por volta as 19h30.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os autores foram identificados. Um deles seria um jovem chamado “Alexandro”, que derrubou um cartão de saque eletrônico no local do crime. O cartão foi apreendido e anexado ao boletim de ocorrência. O outro seria um jovem conhecido como “Joilson”, que era funcionário de um supermercado localizado na avenida Carmindo de Campos. A motocicleta seria uma Honda escura.

Policiais militares foram acionados e fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram os criminosos. A princípio, eles receberam a informação de que se tratava de um tiroteio no bairro, mas descobriram que só havia um armado. A vítima não estava usando revólver algum.

Para os policiais, o assassinato seria em virtude uma briga de gangues envolvendo jovens dos bairros Dom Aquino, a região da Aldeia, São Mateus e Campo Velho, que já deixaram vários feridos e, também mortos nos últimos anos. Os suspeitos seriam moradores do bairro Campo Velho e um deles, o proprietário da motocicleta.

“São brigas sobre quem manda mais. É uma questão de superação, querer mais poder entre eles, típica de jovens. Daí, começam a brigar e, não satisfeitos, se armam para se matar”, observou um policial que participa as investigações.

O delegado Antônio Esperândio, de plantão na DHPP, colocou uma equipe no caso. Os policiais vão querer saber se o nome que consta no cartão apreendido é mesmo de um dos suspeitos. “Temos que checar se foram anotadas as placas da motocicleta, o que poderá facilitar a identificação dos criminosos”, explicou um policial.

Os policiais acrescentaram que vão conversar também com familiares da vítima para saber se o jovem estava sendo ameaçado recentemente ou se envolveu com brigas. Com isso, acreditam que poderão ajudar na identificação dos dois criminosos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120693/visualizar/