Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 31 de Julho de 2010 às 08:28

    Imprimir


Será inaugurado no próximo dia 5 de agosto, o Complexo Cooaleste, uma das maiores unidades de armazenagem de grãos da região sul de Mato Grosso. Instalado em uma área total de 80 hectares, no município de Primavera do Leste, o complexo Cooaleste oferecerá aos cooperados serviços que irão agilizar o trabalho de produtores rurais e agregar valor à produção rural.

Além da unidade de armazenagem de grãos, com capacidade para estocar 96 mil toneladas de soja e milho e 50 mil toneladas de algodão, o Complexo Cooaleste conta ainda com área para armazenar defensivos agrícolas, pátio para estocagem de algodão a céu aberto, unidade de classificações visual e laboratorial da fibra do algodão e laboratórios de fitopatologia e nematologia.

Para atender à demanda dos produtores da região de Primavera do Leste e contemplar as necessidades de seus cooperados, a Cooaleste atua em cinco áreas: Grãos, algodão, Logística, Comercialização de Insumos e Pesquisa.

A Cooperativa possui 88 associados ativos, entre pequenos, médios e grandes produtores rurais. Os cooperados da Cooaleste juntos plantam 377 mil hectares de soja, 40 mil de algodão e 80 mil de milho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120698/visualizar/