Adolescente segue internado na UTI, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo
Eliene Jr. coloca prótese na artéria e fará cirurgia na coluna
O filho do deputado federal Eliene Lima (PP), o adolescente Eliene Lima Júnior, 15, foi submetido, na noite de ontem (29), a uma cirurgia para implantação de uma prótese na veia aorta, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O rompimento da artéria foi causado pelo impacto do atropelamento que o adolescente sofreu na noite do dia 7 de julho, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, Eliene Júnior está sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), devido à complexidade da cirurgia.
Entre hoje (29) e amanhã (30), o adolescente será submetido a uma nova cirurgia, desta vez, na coluna cervical e dorsal, em função de uma lesão na medula.
Devido ao grave acidente, Eliene Júnior perdeu o movimento dos membros inferiores (pernas), mas que poderão ser recuperados, dependendo do resultado da cirurgia da coluna. Ainda de acordo com assessoria do deputado, o adolescente tem 50% de chances de recuperar os movimentos.
Entenda o caso
Eliene Júnior foi atropelado na noite do dia 7 de julho. Ele foi atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Logo depois, foi transferido para uma UTI do Hospital Santa Rosa, onde foram detectadas a lesão na medula e a necessidade de intervenção cirúrgica.
Como o médico cirurgião escolhido pela família do adolescente atende somente no Hospital Jardim Cuiabá, Eliene Júnior foi novamente transferido de unidade.
Quando o gartoto estava internado no Santa Rosa, foram constatadas infecção hospitalar e ruptura na veia aorta - responsável por levar sangue oxigenado a todo o corpo. Em seguida, ele passou por uma cirurgia para estancar a artéria e evitar hemorragias.
Logo depois, um médico de São Paulo examinou o menino e orientou a família a transferi-lo para a capital paulista, onde permanece internado no Hospital Beneficência Portuguesa.
Na unidade, foi controlada a infecção hospitalar e colocada a prótese na aorta.

Comentários