Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 05:40

    Imprimir


Municípios com boas práticas em Biodiversidade e Ecossistemas podem divulgar as atividades e contribuir para a consulta Biodiversidade e Ecossistemas: Por que são Importantes para o Crescimento Sustentável e a Equidade da América Latina e do Caribe. O objetivo é coletar estudos, descrições e exemplos de projetos de conservação da biodiversidade do Brasil — país com maior número de espécies nativas, com entre 15% e 20% de toda a diversidade biológica mundial.

Para participar da consulta, a gestão municipal pode responder pela Internet um questionário com 12 perguntas, disponível até a metade do mês de agosto. O objetivo é coletar informações que aponte quais os benefícios sociais, financeiros e os custos econômicos de uma gestão de ecossistemas preocupada com a sustentabilidade.

O questionário deve levantar algumas informações como: quais as políticas públicas no setor – federais, estaduais ou municipais – e os impactos na produção, na produtividade, no emprego e na renda. Também as áreas prioritárias para ações de conservação e mecanismos financeiros inovadores.

Subsídio
Os dados colhidos pela pesquisa on-line serão analisados por especialistas e autoridades na área de meio ambiente durante encontro agendado para os dias 23 e 24 de agosto. Estas informações serão consolidadas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e servirão de subsídio para o documento que será apresentado no 10º Encontro da Conferencia das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, em Nagoia (Japão), entre 18 e 29 de outubro.
 
De acordo com informações do Pnud, entre os processos de consulta nos países latino-americanos, só no Brasil foi incluída a pesquisa on-line. O motivo é riqueza da biodiversidade e do tamanho do país.




Fonte: AMM/CNM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121029/visualizar/