Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Julho de 2010 às 08:47

    Imprimir


Dois roubos de carretas foram registrados neste final de semana. Os bandidos agiram na mesma noite e, ao que tudo indica, fugiram na mesma rota. Nos 2 casos, os motoristas foram mantidos em cativeiro por várias horas, até os criminosos fugirem. O primeiro caso foi na rodovia dos Imigrantes, no trevo de Bom Sucesso, em Várzea Grande.

O caminhoneiro Paulo Wommer contou aos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos que foi rendido por volta das 20h30 de sábado, quando levava uma carga de óleo de soja, avaliada em R$ 80 mil, para Porto Velho (RO). Ele viu um veículo Gol, cor vermelha, parado ao lado da pista e, quando reduziu a velocidade para passar em um quebra-molas, foi abordado por um dos assaltantes armado.

Paulo foi levado para o automóvel, onde estavam outros 2 bandidos, e depois para um cativeiro, próximo ao lixão de Várzea Grande, onde passou a noite vigiado por 2 homens. Ele contou que ouviu, por diversas vezes, os homens falarem em Cáceres no telefone. Por volta das 4h de domingo, os 2 saíram e disseram para ele esperar meia hora antes de sair, caso contrário voltariam para matá-lo.

Passados alguns minutos, Paulo deixou o local e conseguiu carona até a Polícia.

Cáceres também estava na rota de outro caminhão, roubado na mesma noite. O motorista Ronaldo Adriano Wronski contou que foi rendido quando estacionava em um posto de combustível na BR-163, próximo ao Trevo do Lagarto, onde passaria a noite. Ele saiu de Alto Araguaia e tinha como destino Sorriso, ao Norte do Estado.

Três assaltantes, armados, mandaram ele entrar novamente na cabine e assumiram a direção. Ronaldo foi levado para uma mata, próximo a Jangada, onde foi mantido em cativeiro até o início da manhã de domingo, por 2 bandidos. Por volta das 6h30, a dupla fugiu, mas enquanto estava no local deixou escapar algumas informações. Um deles chamou o comparsa de "Marcão" e disse que estava esperando um Fiat Uno para levá-los.

Depois que foi libertado, o motorista também procurou a Polícia. Ele comunicou ao dono do caminhão sobre o roubo e, através do monitoramento via satélite, constataram que o mesmo também passou por Cáceres.

A Polícia investiga os 2 casos. Os veículos são um caminhão bitrem, cor branca, placa BAN-5560, do Paraná; e um caminhão trator com placa MHJ-5809, de Santa Catarina.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121350/visualizar/