Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Julho de 2010 às 07:49
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A Polícia Civil esclareceu o duplo assassinato que vitimou Equinaldo de Oliveira, de 35 anos, morto com um tiro no peito, e Diversília Louro da Costa, 50, assassinada com um tiro na cabeça. Ontem, o delegado Adalberto Oliveira, da Delegacia Distrital do Jardim Glória, indiciou o agricultor Sebastião Marques de Oliveira, o “Bigode”, pelos dois homicídios.

O assassinato do casal ocorreu no dia 11 deste mês na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (cidade a 27 quilômetros de Cuiabá).

No local, havia uma terceira pessoa, Josefina da Silva, que correu e escapou de ser executada a tiros também. Ela se escondeu no matagal próximo e só saiu de lá horas depois, após se certificar de que o criminoso havia fugido. Sebastião se apresentou ao delegado na semana passada.

Segundo o delegado, o crime foi mesmo motivado por uma disputa de terras. Ele explicou que Sebastião é quem cuida da área e estava em sua casa no dia do crime, quando recebeu a visita de Josefina, que é sogra do proprietário das terras. Este ficou de vendê-la para Sebastião por R$ 2.500, mas iria demorar para concretizar a compra, uma vez que estava sem dinheiro.

“A Josefina é sogra do Valdenir, proprietário da terra e mãe de Diversília, que é esposa do Equinaldo. O casal mais Josefina foram visitar Sebastião, na casa deste. Eles estavam num Fiat Uno”, explicou o delegado.

Em seu interrogatório, Sebastião alegou que Josefina estava tentando negociar a terra com outras pessoas e ele disse ter a preferência do proprietário. Ao ver que Equinaldo caminhou até o Fiat Uno, pegou a espingarda atrás da porta e atirou nele. Mesmo baleado, Equinaldo ainda entrou em luta corporal com Sebastião, que atirou novamente e atingiu Diversília.

Na confusão, Josefina correu para o matagal e se escondeu. “Fiquei lá até três horas da tarde. Tudo isso aconteceu de manhã. Assim que me certifiquei que não tinha mais ninguém por perto, saí de lá e corri até o carro e, depois pedi ajuda para a polícia”, relatou. Assim que retornou, percebeu que o casal estava morto e Sebastião havia fugido.

Ontem à tarde, o delegado protocolou o inquérito no Fórum Criminal de Várzea Grande solicitando a prisão preventiva do indiciado. “Foi uma barbárie. Houve uma discussão, mas não precisava ter praticado um assassinato. Aliás, por pouco não matou três, o que seria uma chacina”, lamentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121362/visualizar/