Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 21:48

    Imprimir


Se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pagar a multa rescisória, o Fluminense admite que não terá como segurar Muricy Ramalho no comando da equipe. O valor não foi divulgado.

A questão agora é saber se o treinador vai querer ir ou não para a seleção. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aguarda um retorno telefônico de Muricy, informa a colunista da Folha Mônica Bergamo.

A diretoria do clube carioca disse que o treinador tem contrato com multa rescisória (valor não divulgado) até o final deste ano, mas que já assumiram um compromisso verbal de renovação do vínculo até o fim de 2012 --este, porém, ainda sem multa rescisória.

Na tarde desta sexta-feira, o clube e seu patrocinador disseram que não foram procurados pela entidade que dirige o futebol nacional e que não iria liberar o treinador para a seleção. E mais: que iria renovar com o técnico por mais dois anos. Muricy, por sua vez, não deu declarações.
 

Ricardo Cassiano/Folhapress
Muricy Ramalho conversa com integrantes da comissão técnica durante treino do Fluminense, nas Laranjeiras
Muricy Ramalho conversa com integrantes da comissão técnica durante treino do Fluminense, nas Laranjeiras



"Vamos honrar os compromissos assumidos. Temos compromisso verbal até 2012. O presidente da CBF não ligou para nós e fez um convite pessoalmente para o Muricy, foi um direito dele", disse Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube.

"Temos projetos e Muricy vai ser nosso treinador até 2012. Muricy está contratado para ser treinador do Fluminense até dezembro de 2012", falou o vice-presidente de futebol, Alcides Nunes. "O Muricy tem contrato verbal [de renovação] e vai cumprir. Como tem multa um contrato verbal de renovação até 2012? Ele fez um contrato verbal novo de dois anos. Ele é íntegro. Não tem multa. Ele só iria pra seleção se o Fluminense liberasse ele, independentemente da multa. Não dependia de multa nenhuma. Não tem essa [de CBF pagar]. A chance é zero", completou Alcides.

Mas a questão é que existe uma multa rescisória com Muricy para o contrato vigente até dezembro.

Felipe Dana/AP
Muricy Ramalho acena para torcedores durante treino do Flu nesta sexta
Muricy Ramalho acena para torcedores durante treino do Flu nesta sexta



O ENCONTRO

No início da tarde desta sexta, vestido com o uniforme da equipe carioca, Muricy iniciou normalmente os treinamentos sem anunciar se aceitou o convite da CBF. Conversou animadamente com integrantes da comissão técnica, mas deu pouca atenção ao treino em que os jogadores reservas do Fluminense jogavam dois toques. Passou mais tempo falando ao telefone celular.

Muricy se reuniu na manhã desta sexta-feira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o assessor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, quando recebeu o convite para treinar a seleção.

Após o encontro de duas horas com Teixeira, Muricy foi questionado se informaria primeiro o Fluminense, ele disse: "Claro". Mas ele não escondeu o sorriso ao ser perguntado se queria treinar a seleção: "Quem não quer?", disse, após duas risadas. "Mas falta conversar com o presidente do Fluminense."

O primeiro contato entre a CBF e Muricy aconteceu no estádio do Maracanã, na noite de quinta-feira, após o Fluminense vencer o Cruzeiro e conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Teixeira enviou um emissário para conversar com o treinador, que se mostrou atencioso mesmo com a condição da CBF de não querer que seu treinador dividisse o trabalho com a seleção e com o clube. Então, foi marcada a reunião para a manhã desta sexta-feira em um clube de golfe no Rio.

O Fluminense assumiu, na noite de quinta-feira, a liderança do Brasileiro, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121633/visualizar/