Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 09:43
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) insistiu nesta sexta-feira que Cuiabá não pretende desistir das obras do PAC e muito menos dos recursos para a realização de importantes investimentos para a população. Irritado com declarações feitas pelo secretário do Mínistério das Cidades Rodrigo Figueiredo, de que as obras estão paralisadas por culpa da má gestão cuiabana, ele chamou o ministro de "papagaio falante" e que este deveria amar mais Cuiabá, uma vez que é cuiabano e trabalhar para a cidade ao invés de criticar.

Ao participar do programa "Cidade Independente", da Rádio Cidade, Chico Galindo assegurou que sua administração vem trabalhando nos projetos dos oitos PACs e fazendo que com os recursos possam ser liberados o quanto anos. Ele disse também que as obras do PAC 1 paralisadas em virtude da Operação Pacenas da Polícia Federal no ano passado só não foram retomadas pelo Exército devido as ações interpostas na justiça pelas empresas que foram consideradas corruptas e tiveram envolvimento na ação federal.

"Não existe isso. E mentira, do "papagaio falante". Quero ajuda do governo do Estado sim, mas o PAC 1 é da Prefeitura e vai continuar com a gente. Vamos trabalhar. Ele não sabe o que fala,  deveria falar menos, discutir mais seu amor por Cuiabá.  Brigamos para ter mais verbas e trabalhar", disparou.

O prefeito explicou que as obras do PAC 1 foram repassadas para o Exército, que aguarda documentação para iniciar os trabalhos. "Temos de esperar que as empresas que estavam executando as obras quando da Operação Pacenas desistam da ação judicial. Se elas desistirem as obras começam em seguida. Quarta-feira terei uma reunião com os representantes do consórcio destas empresas. Vamos ver se conseguimos fazer com que elas desistam da ação. Mas temos de aguardar", salientou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121738/visualizar/