Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Agosto de 2013 às 08:11

    Imprimir


O governo federal analisará a inclusão da ligação ferroviária entre Mato Grosso e o Pará no Plano Nacional Ferroviário. Na tarde de ontem (15), uma comitiva mato-grossense apresentou o projeto ao ministro dos Transportes, César Borges, que confirmou interesse. 

Para o ministro, a dimensão territorial de Mato Grosso exige o investimento em logística para o escoamento da produção. Após conhecer o projeto da ferrovia MT/PA, disse que se reunirá com o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, e já solicitou ao deputado estadual José Riva (PSD), autor da proposta, agendamento de audiências com investidores (grupos americanos, chineses, árabes e russos) interessados. 

Representantes de um grupo americano, inclusive, já se reuniram com o governador Silval Barbosa (PMDB) e com Riva. 

“Se já possuem investidores dispostos a executar a obra, o caminho é mais rápido. Vou conversar com o Bernardo Figueiredo e enquanto isso, aguardamos o anteprojeto da ferrovia para poder inserir no Plano Nacional de Viação Ferroviária. Conseguiremos resolver, se o problema for apenas a licença para construção”, disse o ministro. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12174/visualizar/