Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Agosto de 2013 às 08:05

    Imprimir


A concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto continua sendo alvo de críticas. Mais uma vez a Câmara de Cuiabá tenta emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato firmado entre a prefeitura e a CAB Cuiabá. 

Desta vez, o requerimento solicitando a abertura da investigação partiu do vereador Renivaldo Nascimento (PDT). Ele alega que o descontentamento da população cuiabana em relação à prestação de serviços da concessionária precisa ser resolvido, uma vez que já faz quase um ano que a empresa atua na Capital. 

O parlamentar ainda esta em fase de recolhimento das assinaturas. Para que a mesa diretora aceite o requerimento, é necessário que haja o apoio de, no mínimo, nove vereadores. 

No entanto, isso não quer dizer que a Comissão seja instaurada. Ela ainda precisará passar por votação em plenário. Em maio deste ano, o vereador Domingos Sávio (PMDB) tentou instaurar a CPI. 

O peemedebista chegou a recolher 13 assinaturas. Apesar disso, a mesa diretora não acatou a solicitação alegando já existir uma Comissão Especial na Casa para acompanhar a prestação dos serviços pela concessionária. 

Na época, o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), também afirmou que não queria a “banalização” das CPIs. 

Renivaldo, entretanto, tem o mesmo objetivo apresentado por Domingos naquela situação: levantar dados para confrontar com as denúncias feitas pela população. 

“Também temos que levar em consideração as frequentes reclamações com relação ao abastecimento de água, bem como a queda vertiginosa da qualidade dos serviços. São várias irregularidades que devem ser averiguadas pela CPI”, enfatizou. 

O vereador Allan Kardec (PT) também apresentou um projeto de lei voltado para os serviços de responsabilidade da concessionária. Por conta das inúmeras queixas de falta d’água, moradores de diversas regiões da Capital têm solicitado os serviços de caminhão pipa. 

O petista quer proibir a CAB Cuiabá de cobrar por este serviço. Para ele, o consumidor é lesado duas vezes: ao pagar pelo serviço de água mensalmente e, quando falta água, ao precisar solicitar o caminhão pipa. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12175/visualizar/