Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 08:26
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


A região de Sorriso, médio-norte de Mato Grosso, concentra hoje 352 armazéns com capacidade de depositar 9,5 milhões de toneladas de milho ou soja. Entretanto, a produção média da região é de 11,5 milhões de toneladas.

É este excedente que vem preocupando os produtores, principalmente agora no fim da colheita de milho. Segundo informações da Conab, falta apenas colher 20% da safra.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado, Glauber Silveira, 21 milhões de toneladas já ocupam os armazéns, sendo 19 milhões de soja e 4 milhões de toneladas de milho da safra passada. “Ainda assim, temos que arrumar espaço para armazenar mais 8 milhões de toneladas de milho que está sendo colhido agora”, acrescenta Silveira.

Para o presidente, a ampliação de armazenamento em 5 milhões de toneladas seria o ideal para a região do médio-norte. "Com a ampliação, o excedente não ficará exposto a céu aberto garantindo, assim, maior qualidade ao grão e maiores lucros a produtor", finaliza Glauber.





Fonte: ClicHoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121753/visualizar/