Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 16:52
Por: Vinícius Tavares/de Brasília

    Imprimir


O recesso parlamentar no Congresso Nacional deu folga para que os deputados e senadores priorizem o período para intensificar a campanha eleitoral nos Estados. A Câmara e o Senado estão vazios, não há a realização de sessões nos plenários nem nas comissões. Mas nem por isso os parlamentares deixam de ir à Brasília para resolver outros assuntos.

Foi o caso do deputado federal licenciado Wellington Fagundes (PR), que esteve esta semana na capital federal em busca de recursos para Mato Grosso.

Em rápida conversa com o Olha Direto antes do embarque para Rondonópolis, o deputado revelou ter ido ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) para acelerar o licenciamento ambiental do anel viário de Barra do Garças. Segundo ele, o IBAMA deve delegar a realização da licença à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

“A Sema está preparada para assumir o licenciamento do anel rodoviário, assim como ocorreu com a duplicação da BR 163”, afirmou.

O parlamentar republicano também procurou o Ministério dos Transportes para acompanhar processos relativos às emendas de sua autoria para obras de travessia urbana. Serão beneficiados os municípios de Água Boa, Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Jaciara,

“A pressão surtiu efeito e o Ministério se comprometeu a mandar as emendas para empenho”, adiantou.

A Medida Provisória assinada esta semana pelo presidente Lula que facilita a tomada de empréstimos por parte das cidades sede da Copa de 2014 também interessa ao parlamentar. “Tenho dado atenção especial ao esporte tanto é que apresentei emendas para a conclusão de uma Vila Olímpica e do Estádio da Cavalhada”. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121976/visualizar/