Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 08:46
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado na eleição que acontece em outubro este ano, fez campanha ontem em Várzea Grande. Ele visitou a tradicional Casa Pereira, na Couto Magalhães. A loja, que vende utensílios para casas, fazendas e suvenires, foi aberta em 1954.

O dono da Casa Pereira, o senhor Pereira, com 77 anos, conta que conheceu Maggi ainda na eleição de 2002. Uma curiosidade é que o senador Jayme Campos (DEM) os apresentou. Segundo ele, Jayme e Júlio Campos cresceram na casa ao lado da dele, ali mesmo na Avenida Couto Magalhães. “Jayme apresentou Blairo naquela eleição, aí eu adquiri amizade com ele, que vem até tomar café da manhã aqui em casa. Jayme tem ciúmes dele”, contou rindo Pereira.

O democrata fez parte dos dois governo Maggi, rompendo no final do ano passado, e se aliando a Wilson Santos (PSDB), adversário político de Maggi.

O ex-governador aproveita o tempo que tem livre agora para fazer aproximação mais direta com os eleitores, já que nos últimos sete anos e três meses ocupava o cargo de governador e toda a responsabilidade e exigências do cargo. Ele deixou o posto em março deste ano para ser candidato ao Senado e abrir espaço ao vice, Silval Barbosa (PMDB), que agora disputa a reeleição.

Viajando muito pelo interior, fazendo campanha, Maggi conta que a recepção da população tem sido calorosa como sempre. “É claro que quando se é governador se tem todo o aparato do Estado, você nunca está sozinho. A população entende bem essa diferença, tanto que quando Silval e eu chegamos a algum lugar as pessoas vão mais em cima dele, afinal é ele quem pode atender as demandas agora. Mas eu não me sinto desprestigiado, sou sempre muito bem recebido”, disse Blairo.

O principal impacto ao deixar de ser governador depois de tanto tempo, segundo Blairo, foi a volta da liberdade. “Eu readquiri minha liberdade. Antes estava sempre muito ocupado, havia seguranças e os assuntos de governo, que não param”, explicou.

Disputando uma das duas vagas ao Senado, Blairo tem aparecido em primeiro, e com larga vantagem, nas pesquisas eleitorais. Mas nem por isso considera a eleição ganha. Na verdade, teme o efeito “já ganhou” e investe na campanha, viajando, pedindo votos e trabalhando.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122066/visualizar/