Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 20:37

    Imprimir


O comitê paulista para a Copa do Mundo de 2014 negou que o Pacaembu será reformulado para receber o jogo inaugural da Copa de 2014, mas admite que o estádio municipal será uma das opções para receber jogos do Mundial.

"Devemos apresentá-lo [o projeto do Pacaembu] como alternativa [para a CBF], mas não para a abertura. Não tem a menor condição de o Pacaembu chegar à capacidade de abertura", disse Raquel Verdenacci, coordenadora técnica do comitê paulista.

Segundo ela, o projeto do Pacaembu que o comitê deve apresentar à CBF prevê gasto de R$ 300 milhões, e capacidade para 44 mil lugares.

Conforme a Folha antecipou, o governador Alberto Goldman, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, devem se reunir nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir uma espécie de "plano C" para manter São Paulo como sede da abertura.

Após terem praticamente descartado a reforma do Morumbi, o novo projeto prevê a reforma e a utilização do Pacaembu como estádio principal de São Paulo na Copa.

O projeto, segundo a Folha apurou, prevê gastos em torno de R$ 500 milhões e deixaria o Pacaembu com capacidade em torno de 65 mil pessoas. Hoje no estádio cabem cerca de 38 mil espectadores. O principal atrativo do projeto, no entanto, é que ele respeita o projeto arquitetônico tombado de toda a área.

Se o projeto vingar, estariam definitivamente descartados não só o Morumbi, mas também a construção de um estádio em Pirituba. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122286/visualizar/