Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Julho de 2010 às 09:17
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Policiais civis em Lucas do Rio Verde (a 350 quilômetros de Cuiabá) prenderam dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – que chefiavam o tráfico de drogas na cidade. Na “boca-de-fumo”, que funcionava na casa deles, os policiais apreenderam quase um quilo de entorpecentes – entre maconha e pasta-base de cocaína, além de vários celulares e produtos eletroeletrônicos que possivelmente foram trocados por drogas. Um dos garotos responde inquérito por dois homicídios.

“Encontramos também vários apetrechos usados para a confecção das trouxinhas, além de muita munição. Lá, quem tem dinheiro paga e quem não tem, troca por produtos em geral”, informou um dos policiais que participou da prisão.

Conforme as investigações, a droga vinha de Cuiabá, em pequenas quantidades, tanto a maconha como a cocaína. Os adolescentes pagavam as chamadas “mulas” – pessoas contratadas para fazer o transporte da droga – que recebiam o valor combinado, mas somente com a entrega do produto.

Segundo a polícia, a droga era vendida para pessoas de classe média de Lucas do Rio Verde, inclusive na região do Lago Hernani Machado. A movimentação intensa de pessoas chamou a atenção dos policiais que começaram a investigar, pois as maiores bocas-de-fumo da cidade tinham sido fechadas recentemente.

Os policiais descobriram que um dos garotos preso faz parte da família Jacinto, onde vários integrantes foram presos no ano passado pela própria Policia Civil na cidade por chefiarem o tráfico de drogas.

O que chamou a atenção dos policiais é que o tráfico de drogas estava sendo comandado por adolescentes. Eles acreditavam que o comando do tráfico estivesse nas mãos de alguém vindo de outra cidade, possivelmente Cuiabá.

Com a prisão dos adolescentes, passa de 40 o número de pessoas presas recentemente pela Polícia Civil, envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Todos foram indiciados por tráfico de drogas. foram Com as prisões, os policiais já sentiram a diminuição do número de furtos e roubos na cidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122589/visualizar/