Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 22:09

    Imprimir


O mistério de sumiços e mortes de gatos no cemitério do Araçá, na região do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), continua. Outros seis gatos foram encontrados mortos no local na manhã desta sexta-feira.

Os corpos dos animais foram encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da prefeitura para necrópsia. O exame irá embasar um inquérito que já foi aberto na 1ª Delegacia do Meio Ambiente.

Segundo as protetoras dos felinos no cemitério, mais de 80 gatos sumiram desde abril. Além dos seis de hoje, cerca de dez outros gatos foram encontrados mortos. A aposentada Roseli Cometti, uma das protetoras, conta que só na semana passada foram achados três corpos.

"Você chega lá e eles estão muito amedrontados. Pra mim quem está fazendo isso é um psicopata", diz Roseli.

As protetoras acreditam que os gatos estejam sendo envenenados, mas o CCZ ainda não divulgou nenhum resultado de necrópsia que comprove a tese.

A reportagem não conseguiu contato com a administração do cemitério. Segundo a protetora Kátia Peeters, os administradores do local acreditam que cachorros são os responsáveis pelas mortes e sumiços dos gatos. "A gente queria que eles colocassem câmeras no cemitério, mas isso vai demorar", diz.

Em junho, o CCZ anunciou que faria um censo dos gatos na região e colocaria faixas de orientação no cemitério. Por volta das 16h30, ninguém no órgão soube informar se o trabalho está realmente sendo feito. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122626/visualizar/